Mini Quiches de Camarão e Espinafres

Mini Quiches de Camarão e Espinafres
(40Kcal por quiche!)


Hello!!! Este post é especial. Em primeiro lugar porque queria agradecer a simpatia com que toda a gente tem falado comigo acerca do blog! Apesar das gralhas todas e de ainda estar muito no início tenho recebido um feedback bastante positivo e imensas críticas construtivas, que são ESSÊNCIAIS e que me ajudam cada dia a melhorar o blog! Se acharem que alguma coisa pode ser melhorada, se tiverem dúvidas ou qualquer comentário que achem relevante DIGAM-ME! Eu agradeço! :)
Em segundo lugar porque a página do blog no facebook finalmente atingiu os 500 likes! Meta pequena para bloggers experientes, mas para uma novata como eu significa muito!

Posto isto deixo-vos com esta receita simples, muito pouco calorica, que não podia ser mais saudável! Posso garantir que vos vai deixar muito satisfeitos. 
Para quem segue a Dieta dos 31 dias: estas quiches podem comer à vontade!! A receita inclui apenas alimentos permitidos, e ficam deliciosas quentes ou frias
Experimentem!




Ingredientes para 6/7 quiches:
2 ovos inteiros mais 2 claras 
150 gramas de espinafre fresco (pode ser congelado)
100 gramas de miolo de camarão descascado (eu usei este)
60 gramas de natas de soja light
30 gramas de queijo mozarella ralado light



Receita:
  1. Pré-aquecer o forno a 180 graus
  2. Refogar os camarões com o espinafre, temperar bem com sal/pimenta/alho em pó.
  3. Depois de prontos por de lado e deixar arrefecer.
  4. Numa taça misturar os ovos, e as natas de soja light.
  5.  Juntar a mistura de espinafres e camarão, e misturar bem.
  6. Deitar a mistura em formas de 'cupcake' (eu usei umas de silicone óptimas que não precisam de ser untadas)
  7. Polvilhar o queijo ralado em cima de cada quiche elevar ao forno durante +/- 20 minutos ou ate estarem bem douradinhas na superfície.
  8. Deixar arrefecer um bocado e retirar dos moldes.
  9. Quando estiverem prontas podem acompanhar com uma saladinha ou legumes salteados, escolham vocês!  :)
Bom apetite! 



NOTAS:
1. Esta receita pode ser usada para fazer uma quiche grande! Só mudam os tempos no forno!
2. É normal que a mistura fique bastante liquida mas não se preocupem: depois de ir ao forno fica tao bom como as quiches normais, e sem gorduras/farinhas!



5 comentários:

  1. Brutal! Amanhã vou fazer!! Tem um aspecto divinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bommm! Depois diga-me se ficou bem! Espero que goste tanto como euuuu :) beijinhos!

      Eliminar
  2. Parabéns pelo blog Margarida!
    60 gr de natas equivalem a quantos ml ou colheres de sopa mais ou menos? assim é mais fácil de dosear :)

    ResponderEliminar
  3. na dieta da agata n é permitido as natas.. mesmo q sejam de soja. pelo menos nas primeiras 3 fases. mas as quiches devem ser optimas! tenho de experimentar sem as natas

    ResponderEliminar
  4. São permitidas natas de soja sim ! :) Os meus parabéns pelas fantásticas receitas e fotos lindas :) Só hoje conheci este blog mas vou experimentar muitas receitas :) Continua o excelente trabalho !

    ResponderEliminar

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com