Phyllo Cups




Ola ola! Depois de meses sem dizer nada tenho de começar por pedir imensas desculpas! Realmente adorava poder dizer-vos que consigo fazer tudo ao mesmo tempo, mas com a faculdade e trabalho torna-se complicado ir actualizando o blog todas as semanas, como planeava inicialmente! Contudo, agora que as coisas acalmaram vou tentar publicar finalmente todas as receitas que tenho feito ao longo destes últimos meses e tentar compensar a ausência!

Concluindo: RoastedNotFried is BACK!! e cheia de novidades e ideias novas que mal posso esperar por partilhar!

Espero que compreendam, e que fiquem atentos às próximas receitas e me continuem a mandar mensagens com duvidas/feedback, que gosto muito!! 


Posto isto deixo aqui uma receita muito muito simples, saudável, e óptima para fazer como entradas em jantares/almoços, ou ate lanches!






Ingredientes:
Folhas de massa phyllo cortadas em quadrados (+/- 10 cm por 10 cm) - 2 por tacinha
Ricotta light
Manjericão fresco
Tomate ou cogumelos, a gosto
Sal/pimenta
Spray para pulverizar as formas (idealmente, mas também podem usar azeite)

Receita:
1. Pre aqueça o forno a 180º
2.Use o spray/azeite para untar as formas

3. Disponha a primeira folha de massa phyllo na forma cuidadosamente, para nao quebrar a massa. Antes de dispor a segunda camada, pulverize/pincele mais uma vez usando o spray/azeite. 
4. Leve ao forno pré-aquecido durante 10 minutos, ou ate ficar douradinho, tendo atenção para não deixar queimar. 
5. De seguida prepare a mistura de requeijão adicionando manjericão fresco picado, sal/pimenta a gosto e envolvendo todos os ingredientes.
6. Por fim retire as 'tacinhas' de phyllo do forno e deixe arrefecer.
7. Retire as tacinhas das formas cuidadosamente para não quebrar e recheie as mesmas com o preparado de requeijão!
8. Podem ser servidas assim (simples e deliciosas) ou com cogumelo/tomate fatiado, nesse caso levando ao forno mais 5 minutos.









Delicie-se com este miminho fácil e muitoooo saudável :)

Espero que gostem!

Se quiserem podem também 'encher' as tacinhas de phyllo com iogurte grego e uns frutos vermelhos! tornando esta ideia numa sobremesa doce rápida, saudável e deliciosa! Sejam creativos e usem os vossos ingredientes preferidos para rechear estas tacinhas light! (ovos mexidos com queijo gratinado, espinafre e camarão, frango e cogumelos... etc!)



Try it Roasted, Not Fried! :)


Beijinhos, M

3 comentários:

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com