Abóbora esparguete - Troca por Troca

Bom dia!



Hoje venho falar-vos sobre um legume que ainda não é muito conhecido em Portugal (que eu saiba), mas que espero que se torne mais acessível, porque realmente funciona muito bem substituto da massa!


Em inglês chama-se 'spaghetti squash', que se traduz para abóbora esparguete. E tem excelente valor nutricional! (Informação nutricional no fim do post). Pode ser cozinhada de várias formas.

Eu aqui usei para esparguete, e portanto só precisei de a cozer. Podem assar no forno ou no cozer microondas. O que eu fiz exactamente foi :
  1. Cortei ao meio (com cuidado, a casca é muito dura)
  2. Tirei as sementes
  3. Microondas em potencia maxima durante 10-15 minutos (ir vendo até ficar cozida)
  4. Retirei, e com a ajuda de um garfo fui 'raspando' o interior. É fácil porque basta fazer isso e saem os fios como nesta imagem! 
  5. Depois temperei o 'esparguete' com alho em pó, cebola em pó e sal e usei como faria com qualquer massa. 
No meu caso usei tofu salteado em ketchup (eu sei eu sei tem acúcar, mas vá também sabe bem) e depois ainda pus queijo em cima :) ficou delicioso! 
Também podem saltear a massa num bocado de azeite para dar mais sabor! (Na verdade podem fazer TUDO o que fariam com uma massa normal)
EEEEEE a melhor parte é que não precisam de espiralizador!! só um garfinho e já está! 

Se quiserem ver mais maneiras esta aqui um video que mostra as 3 maneiras de cozinhar! :)

Ps.: Como sabem estou em paris, onde foi fácil encontrar este tipo de abóbora. Sei que em portugal ja tinha procurado e não tinha sido muito fácil, mas andei a ler e disseram-me que a abóbora 'chila' (que ja vi à venda no continente do colombo) faz a mesma coisa!  Mas nunca experimentei por isso se alguém experimentar partilhe! E se souberem onde se compra também são bem vindos a partilhar ehe :)

Um grande beijinho e espero que tenham gostado!



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com