Souffle de bróculos low carb

Bonjour! :) 

Este ano de ERASMUS em Paris tem sido impossível para o blog, com muito muito trabalho no hospital, mas também com muitas experiências novas que me tem ensinado imenso! Apesar de cansativo, tem corrido bastante bem e por isso penso que a ausência é por uma boa causa :) Mas admito que parte de mim está cheia de saudades de Portugal e pronta para voltar à minha adorada cidade (e dedicar-me finalmente mais ao blog!) 

Tive finalmente uma semaninha de férias e encontrei imensas fotografias de receitas que não cheguei a partilhar convosco na altura em que estava em Lisboa com a minha cozinha e comidinhas boas, por isso decidi partilhar agora algumas :) Espero que gostem!

Beijinhos


M



Soufflé de Bróculos

Ingredientes (2 porções)

1 Ramo de brócolos (+/-500g)
200 g claras
2 queijinhos vaca que ri
Queijo mozzarella light (40-50g)
Mostarda 
1 colher de chá de fermento


Receita:











  1. Cozer os brócolos. Colocar na trituradora e triturar juntamente com 2 queijinhos da vaca que ri light (ou 3 colheres de sopa de queijo creme tipo philadelphia) deixar arrefecer e escorrer bem.
  2. Enquanto arrefecem, bater claras em castelo.
  3. Juntar à mistura de queijo e brócolos à mostarda e o queijo ralado. Adicionar sal/pimenta/alho em pó a gosto.
  4. Envolver a mistura de brócolos com as claras ja batidas em castelo.  Juntar o fermento no fim. 
  5. Colocar em formas untadas (eu uso spray) ou formas de silicone. 
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20-30 minutos ou até ficar douradinho  por cima (depende sempre um bocadinho dos fornos e da forma que usam)


Notas:

  1. Os brócolos podem ser substituídos por: cenoura cozida, batata doce cozida, couve-flor, etc.. experimentem!! 
  2. Podem também por tudo numa forma maior em vez de duas pequenas, esta receita é muito flexível! :) 

         

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com